domingo, 1 de novembro de 2015

O Triângulo das Bermudas Parte 2


Um dos primeiros relatos que se tem sobre o Triangulo das Bermudas, aconteceu em Outubro de 1492, quando Cristóvão Colombo anotou em seu diário de bordo que havia enfrentado o mau funcionamento de sua bússola e viu luzes estranhas no oceano.
No entanto, especialista mais céticos descartam esta história, acreditando se tratar de mais uma das muitas lendas que existe sobre o local.




Em 6 de Novembro de 1840 a embarcação francesa Rosalie foi dada como desaparecida, depois de meses de busca a embarcação foi recuperada na área do Triangulo das Bermudas, navegava com as velas recolhidas, a carga intacta e sem nenhum vestígio da tripulação.


Em 1881 a escuna Ellen Austin  se deparou com um veleiro a deriva, o capitão da escuna resolveu então tomar aquela embarcação por duas vezes sem sucesso, na primeira tentativa alguns de seus homens tripularam o veleiro e navegaram juntas por dois dias, quando uma tempestade se formou, fazendo com que as duas embarcações se distanciassem, com a calmaria o capitão do Ellen Austin ordenou que se fizesse uma busca atrás do veleiro que só foi reencontrado dois dias depois, sem ninguém a bordo, o capitão não se dando por vencido tentou ainda uma segunda vez, enviando mais alguns de seus homens desta vez todos armados, as embarcações navegaram juntas por mais dois dias quando enfrentaram um denso nevoeiro que fez com que o Ellen Austin se perdesse do veleiro novamente, o capitão Baker ordenou que se retornasse até o local onde o veleiro havia sido visto pela última vez, porém nunca mais se teve notícias da misteriosa embarcação nem de seus tripulantes. 
Este caso também é tido como uma lenda, mais fato é que existiu uma escuna com o nome de Ellen Austin, na verdade seu nome original era Meta, construído em 1854 e que em 1880 foi rebatizado e Ellen Austin.

Em 1902 a embarcação Freya, zarpou de Cuba no dia 3 de Outubro, ficou um dia desaparecida, foi encontrada no dia seguinte sem nenhuma pessoa abordo, todos os seus tripulantes haviam desaparecidos. 


Uss Cyclops desapareceu em 4 de Março de 1918 juntamente com toda as 306 pessoas abordo entre tripulantes e passageiros, neste dia tudo indicava que o mar estava calmo e nunca houve um pedido de ajuda por rádio.

Em 1925 a embarcação SS Copopaxi afundou no
triângulo das bermudas enquanto fazia um percurso entre a Carolina do Sul e Havana o capitão do navio chegou pedir ajuda por rádio, mas não houve sobreviventes.

Ainda em 1925 a embarcação Raifuku Maru afundou ao norte da ilhas Bermudas, segundo informações uma tempestade causou o naufrágio da mesma.


Em 5 de Dezembro de 1945 aconteceu o desaparecimento do voo 19 que era composto por cinco aeronaves TBM Avengers da segunda guerra mundial tripulado por um total de quatorze homens que voavam em formação de treinamento. 


No mesmo dia outro avião militar Norte Americano desapareceu sem deixar rastros, desta vez um TBM Mariner que partiu de Fort Lauderdale na Flórida com treze pessoas abordo na tentativa de resgatar os tripulantes do voo 19 e também nunca mais foi visto.



Em 30 de Janeiro de 1948 um avião modelo Star Tiger desapareceu juntamente com trinta e uma pessoas abordo próximo as ilhas Bermudas. Um ano depois um avião modelo Star Ariel da mesma companhia desapareceu um hora depois de decolar de Bermudas com direção a Jamaica com treze passageiros e sete tripulantes em 17 de Fevereiro de 1949.


Em 28 de Dezembro de 1948 um avião modelo Douglas DC-3 desapareceu apenas oitenta km de Miami, o capitão Robert Lindquist havia entrado em contato com o aeroporto de Miami pedindo instruções de pouso o aeroporto de Miami respondeu ao capitão, mais não obteve retorno, desaparecendo misteriosamente depois deste último contato.

O SS Marine Sulphur Queen desapareceu em em 4 de Fevereiro de 1963 próximo da Flórida, a guarda costeira chegou a recuperar alguns destroços da embarcação, porém nunca encontraram os corpos de nenhum dos 39 homens que tripulavam o navio.

Mais um misterioso desaparecimento de avião aconteceu, em 5 de Junho de 1965. Um Avião modelo Fairchild C- 119 desapareceu enquanto voava de Holmisted Florida com direção as Bahamas, não houve nenhum pedido de socorro, alguns destroços foram encontrados, porém nunca encontraram os corpos dos tripulantes.

Em 22 de Dezembro de 1967 mais um sumiço ocorreu naquela região, um Iate modelo Wichcraft desapareceu nestas águas, neste caso houve um pedido de socorro, a guarda costeira chegou vinte minutos depois do SOS nas devidas coordenadas enviadas, no entanto nada foi encontrado.


Em 4 de Dezembro de 1970, Bruce Gernon e seu pai saíram de Andros na Bahamas com direção a Bímini região limitada dentro da área do Triangulo das Bermudas. 
Eles estavam em uma pequena aeronave modelo Bonanza A36, após 30 minutos da decolagem viram uma misteriosa nuvem densa pairando sobre o oceano eles desviaram da suposta nuvem, porém ela começou a se espalhar igualando ou até mesmo ultrapassando a velocidade do avião, Bruce conta ainda que a nuvem envolveu toda a aeronave tomando uma forma de espiral que girava em sentido anti-horário quando que de repente eles estavam sobre Miami, os dois ficaram surpresos, pois era uma viagem muito longa de mais ou menos uns 75 minutos, eles acabaram percorrendo todo o trajeto em apenas 35 minutos, anos mais tarde Bruce escreveu um livro onde ele conta esta história e várias outras de sobreviventes do temido triângulo das bermudas.


Em  20 de Junho de 2005 uma aeronave modelo Piper Pa-23 Aztec desapareceu dos radares entre as Bahamas e a Florida, nunca houve um pedido de ajuda.


também em 2007 outra aeronave modelo Piper Pa 46-310P da mesma companhia desapareceu sem deixar nenhum rastro em 10 de Abril daquele mesmo ano, praticamente no mesmo trajeto da aeronave anterior.

Em 15 de Dezembro de 2008 um avião modelo Britten-Norman Trislander, despareceu dos radares aproximadamente  trinta e cinco minutos após ter decolado do aeroporto de San Tiago no Chile, a última posição conhecida do avião foi entre as ilhas Turkis e Caicos.

Frank Flinn em 8 de Agosto de 1956 abordo de um Yamacraw USCGC notou em seu radar uma massa sólida desconhecida, ele então ordenou que se aproximassem da tal massa, Frank a iluminou com uma lanterna e todos abordo notaram que a mesma refletia a luz, foi quando eles tentaram passar por entre a massa, assim que entraram na mesma o barco começou a perder a pressão do vapor e a situação passou a ficar crítica, imediatamente Frank ordenou que saíssem da misteriosa massa e tudo voltou ao normal.

Em 1978, Don Henry capitão do rebocador GoodNews relatou mais um estranho evento, no momento em que rebocava um barcaça, se deparou com um denso nevoeiro os instrumentos do barco começou a falhar impossibilitando a comunicação via a rádio, a bússola girava descontroladamente, o rebocador ficou totalmente sem luz e os geradores se desligaram repentinamente, o capitão contou ainda que foi verificar a barcaça, porém não conseguiu ver nada nem mesmo a água do mar, ele chegou a puxar o cabo que rebocava a barcaça e ao menos constatou de que ela ainda estava presa ao rebocador, na tentativa de sair do nevoeiro ele e alguns sentiram como se algo os puxassem para trás, depois de várias tentativas eles conseguiram se livrar do nevoeiro e mais este caso ficou sem nenhuma explicação lógica.

Em 11 de Julho de 1986, Martin Caidin juntamente com sua esposa, voavam em uma aeronave modelo PBY Catalina, eles enfrentaram um denso nevoeiro que surgiu repentinamente, Martin relatou que os instrumentos do avião começou a falhar, a agulha da bússola girava rapidamente, os marcadores de combustíveis marcavam números estranhos, quando conseguiram se livrar do nevoeiro tudo voltou ao normal.


Em 26 de Junho de 2001, Paul Vance e um amigo estavam a dezessete km da costa de  Palm Beach na Flórida quando notaram um misteriosa luz que passava no céu há poucos metros do barco, eles relataram que a misteriosa luz parou de repente, neste momento começou a surgir uma névoa em espiral da tal luz, que desapareceu junto com a névoa, Paul e o amigo disseram ainda que foi como se a estranha luz tivesse usado a névoa como um portal.


Em uma noite de 1971 os tripulantes do porta aviões USS John F. Kennedy (CV-67), tiveram um avistamento coletivo enquanto cruzava o Triangulo das Bermudas, algumas das testemunhas da época disseram que o tal objeto pairou sobre o navio, não emitindo nenhum som, era de uma cor alaranjada e medindo entre 90 metros de diâmetro, as bússolas e todos os instrumentos do porta aviões começaram a apresentar mal funcionamentos e todos os instrumentos voltaram ao normal depois que a luz misteriosa desapareceu repentinamente.

Em 1974 outra embarcação militar da marinha Norte Americana se deparou com estranhos acontecimentos sobre aquelas águas.

O Destróier USS Vogelgesang apresentou mal funcionamento em todos os seus instrumentos, o navio militar ficou totalmente paralisado por uma noite inteira, no dia seguinte tudo voltou a funcionar normalmente, nunca houve uma explicação técnica para o que aconteceu naquele dia.   

Estes são somente alguns dos eventos que ocorreram no triângulo das bermudas, segundo outras fontes os desaparecimentos naquela região somam a mais de 500 e não mais de 1000 casos nos último 500 anos, na página do Wikipédia existe uma lista com vários outros casos não registrados aqui.



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