É considerado o quinto maior lago do mundo, o lago Michigan é imenso tendo um volume de cerca de 4.918 quilômetros cúbicos de água e em seu ponto mais profundo chega à incríveis 281 metros.
Porém o lago não conta somente com suas belezas naturais, ele também esconde muitos mistérios, neste local desaparecem dezenas de pessoas todos os anos, tanto que as autoridades americanas chegou a mapear uma área triangular onde, segundo pesquisadores e autoridades, tem o maior índice de desaparecimentos de embarcações, tripulantes e aviões, além de haver muitos relatos de avistamentos de óvnis vindos da população local e que já vem sendo relatados ao longo de várias décadas, e que está intrigando as autoridades há muito tempo. Foram tantos os casos, que à Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos criou um serviço único para aquela região, aonde a população pode catalogar todos os seus casos.
Há também relatos vindos de controladores de voo do aeroporto Internacional de O'Hare que monitora aquela área, apontando para o surgimento de aviões fantasmas sobre a área mapeado do lago Michigan.
Em 1937 enquanto navegava para Port Washington, Wisconsin, o capitão George Donnor que comandava o cargueiro OM McFarland desapareceu misteriosamente em sua própria cabine, o mais estranho é que a porta estava trancada pelo lado de dentro, a tripulação só deu por falta do capitão, quando foram até sua cabine para acorda-lo as 06:00 horas da manhã a pedido do próprio capitão antes de se retirar para sua cabine.
Ao todos foram 40 desaparecimentos de aviões nesta área, mas, o mais famoso de todos os caso, foi o do sumiço do voo 2501 da companhia aérea "NorthWest" em 1950, o voo tinha partido de Nova York com destino a Minneapolis, o último contato com a aeronave foi por perto da meia noite quando o piloto Robert C. Lind solicitou permissão para diminuir a altitude de 3.500 Pés para 2.500, porém ao passar por cima do lago o avião misteriosamente caiu, na época uma grande operação de busca foi organizada, incluindo até o uso de sonar e arrastão no fundo na suposta área da queda, nunca foram recuperados os destroços, os corpos das vítimas e muito menos as caixas preta do voo 2501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário