segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Teotihuacan



Construções antigas permeiam no imaginário da humanidade, deixando muitos dos especialista no assunto de queixo caído.

A caçada dos mortos, também conhecida como rua dos mortos.
Localizado há 50 km da cidade do México, este magnífico feito da engenharia é composto por templos, palácios e pirâmides, abrangendo um total de 48 km quadrados de área construída foi declarada patrimônio mundial da humanidade pela Unesco em 1987.

A pirâmide do Sol.

A pirâmide da Lua.
Acredita-se que até por volta de 600 d.c, essa enorme estrutura chegou a ser uma das maiores cidades do planeta, alguns historiadores especulam que 125 mil pessoas ocuparam a cidade.                                   

A cidadela.
O palácio de Quetsalpapalotl.
Estudos realizados em Teotihuacan indicaram que a cidade já existia há mais de mil anos quando os Astecas a encontraram, foram eles quem deram o nome do qual a conhecemos até hoje, que significa "a cidade onde os deuses foram criados".


O palácio dos Jaguares.


Os edifícios dos caracóis emplumados.
Na antiguidade a cidade também foi chamada de Tollan, nome designado mais tarde para a capital Tolteca em Tula, no passado historiadores, acreditavam que todo o complexo havia sido construída pelos Toltecas, no entanto arqueólogos desconsideram esta hipótese afirmando que em escavações recentes revelaram vestígios de que outras culturas já haviam ocupado o local antes mesmo dos Astecas, entre estes povos estavam: os Maias, os Mixtecas, os Zapotecas, os Nahuas e os Toltecas.

O templo do quetzalcóatl.


Enfim, estudiosos até o momento não entraram num consenso sobre os reais construtores do complexo de Teotihuacan é especulado até mesmo que alguma outra cultura desconhecida a tenha construída.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário