sábado, 22 de agosto de 2015

A Cabeça de Pedra da Guatemala

Esta foto veio à tona em 1987 quando o filósofo e advogado Oscar Rafael Padilla Lara a recebeu no mesmo ano, juntamente com uma discrição de que a foto havia sido tirada em 1950 pelo proprietário da terra onde a cabeça fora encontrada. 


Tratando-se de uma enorme cabeça de pedra esculpida em arenito que havia sido descoberta por volta da década de 30 no meio da selva da Guatemala a uns dez quilômetros de uma pequena aldeia em La Democracia, no sul da Guatemala, medindo aproximadamente nove metros de altura, com traços fino, lábios fino e nariz grande. 

O Semblante esculpido não era parecido com nenhum dos outros monólitos deixados por outras raça Pré-Hispânicas da época (Olmecas, Maias, Nahuatl). a imagem ao lado mostra um rosto de pedra feito pelo povo Olmeca.

Atraído pela notícia de um boletim do “Ancient Skies” que a reportou na época, o explorador David Hatcher Childrees resolveu investigar a tal história. Childrees procurou pelo Dr. Padilla que lhe informou que também havia investigado o caso, conseguindo encontrar a família Biener os proprietários da terra onde a cabeça fora encontrada, o Dr Padilla reportou também que quando começou suas buscas descobriu-se que o monólito havia sido destruído pelos revolucionários anti-governo que a utilizaram com alvo de tiros
Padilla disse nunca mais ter retornado ao local devido ao intenso conflito entre forças do governo e rebeldes armados o que impossibilitou estudos mais aprofundados sobre quem foram seus reais construtores. Infelizmente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário