domingo, 9 de agosto de 2015

Baalbek


As gigantescas ruínas de Baalbek que fica localizada na planície de Beqaa, entre as cordilheiras do Líbano foi construída pelos romanos há mais de 3.000 anos para homenagear seus deuses Júpiter, Baal e Baco durante os primeiros anos da era cristã.


Seus edifícios começaram a ser construídos pelo imperador romano Antônio Pio, continuada por Sétimo Severo e outros imperadores até ser finalizada no reinado o imperador Caracala em 217 D.C, com o intuito de impressionar as nações do oriente com o poder e a grandeza de Roma.

Foi erigida sob uma gigantesca plataforma, juntamente com um muro de contenção medindo quinze metros de altura, Baalbek chegou a ser muito próspera e famosa, também ficou conhecida como Heliópolis entre os gregos e romanos. 



O que mais chamam atenção nestas ruínas, são os tamanhos das pedras de granito que ali se encontram, não existe nada comparado no mundo, à base do templo possui pedras entre 900 e 1400 toneladas alinhadas perfeitamente, encaixadas e apoiadas entre cinco, dez e até quinze metros de altura sobre outras pedras menores.


Não existe um consenso sobre a construção de Baalbek, não se sabe ao certo como estas enormes pedras de granito foram cortadas e esculpidas, sendo que o granito é um dos minerais mais duros e resistentes que existe, não se tem uma real ideia de como elas foram transportadas e muito menos como os romanos conseguiram erguer tais pedras.


Existe uma teoria de que quando os romanos chegaram na planície de Beqaa, a plataforma já existia, ficando somente a construção da cidade de Baalbek a cargo dos romanos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário