domingo, 6 de setembro de 2015

As Misteriosas luzes sobre Phoenix

No dia 13 de Março de 1997 um gigantesco objeto em formato de V ou esquadro e medindo entre 900 e 1200 metros de comprimento foi avistado por milhares de pessoas em dois estados Americanos e um estado Mexicano.



As misteriosas luzes chegaram a ser observadas por várias pessoas nos estados do Arizona e Nevada e também no estado Mexicano de Sonora entre as 20:00 e 22:30 horas.
Teve maior manifestação em Phoenix onde atravessou a cidade, ficando visível por aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos, mais de 10 por cento da população da cidade, ou seja, mais de 100 mil pessoas puderam observar, tirar fotos e até fazer filmagens caseiras das luzes passando por sobre suas cabeças.
Este caso é considerado como a maior manifestação de Ufos já vista na terra.


O misterioso objeto sobrevoou os céus de Phoenix calma e lentamente, chegando a ser noticiado em tempo real pelos veículos de comunicação (Jornal, Rádio e Televisão) de Phoenix, até mesmo o governador do estado do Arizona Fife Symington chegou a ver o tal objeto, ele assim como as outras milhares de testemunhas oculares afirmaram e afirmam até hoje, que apesar da escuridão do céus naquela noite, dava para observar claramente que o objeto era sólido.


Após o acontecido a população exigiu uma explicação oficial sobre o incidente, a força aérea dos Estados unidos foi a primeira a se pronunciar dizendo que as luzes na verdade eram fogos de sinalização lançados por algum avião em exercício militar. Na sequência o então governador do estado do Arizona Fife Symington prometeu dar explicações, alguns dias depois Symington organizou uma coletiva de imprensa e apresentou um de seus funcionários fantasiado de extraterrestre como sendo o responsável pelo ocorrido, a população ficou indignada com as declarações debochadas de Symington.
Em 2007 Symington se retratou sobre a coletiva que fizera anos antes, alegou também, que ele mesmo havia avistado o tal "óvni" (como mencionado acima), disse que no dia estava assistindo ao noticiário enquanto jantava com a família no momento que foi noticiado sobre as luzes que sobrevoava a região central da cidade, Symington então pegou seu carro e foi até o local e pode presenciar pessoalmente as misteriosas luzes, disse ainda que na época ele não pôde pronunciar dizendo a verdade e nem admitir que não soubesse o que era aquilo, já que ele era uma pessoa pública, o que acarretaria em um possível pânico na população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário